Vigília de oração acontece em Campinas

A pedido do Papa Francisco, a paróquia realizou no dia 3 de outubro uma vigília de oração em preparação à primeira reunião da Etapa Universal do Sínodo 2021-2024.

O roteiro utilizado foi elaborado pela Equipe Nacional de Animação do Sínodo 2021-2024, cujo tema foi “Together – Encontro do Povo de Deus”.

O momento iniciou com cantos de refrões meditativos de acolhida em espírito orante. A seguir, o pároco, Pe. Revelino Seidler, fez a exposição do Santíssimo Sacramento. Diante de Jesus Eucarístico, registrou que Cristo nos chama e nos abre o caminho para caminharmos com Ele, como companheiros de viagem, junto daqueles que vivem à margem da nossa sociedade. Destacou o diálogo que reconcilia, lembrou que precisamos uns dos outros, para juntos contribuir com a paz na família humana, no encontro e na escuta recíproca, caminhamos juntos, como povo de Deus.

Com espírito sinodal, todos rezaram pedindo as luzes do Espírito Santo, para iluminarem os trabalhos da XVI Assembleia Ordinária dos Bispos em Roma, para que esses sejam frutuosos. Foi pedido à Virgem Maria que nos sustente na esperança e no caminho sinodal, e rezado o Magnificat.

Após orações, cantos, leituras e preces, foi realizada a benção do Santíssimo Sacramento. Em uma atitude de caminho em conjunto, Pe. Revelino saudou a todos e convidou que todos também desejassem a paz de Cristo num gesto de amizade e fraternidade!

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.