VII Caminhada com a Bíblia na Mão reúne centenas de fiéis

IMG_7259

Neste domingo, 17 de setembro, aconteceu a VII Caminhada com a Bíblia na Mão. O evento que já é tradição na Paróquia Santo Antônio – Campinas São José, acontece sempre em setembro, mês dedicado à Palavra de Deus.

A Santa Missa iniciou na igreja do Kobrasol e foi até a liturgia da Palavra. Após a Homilia os fieis seguiram em caminhada pelas ruas do bairro até a igreja de Campinas, onde foi celebrada a liturgia eucarística e os ritos finais da Santa Missa.

Na homilia, Pe. Alcides Albony do Amaral, falou sobre a importância da Palavra de Deus e sugeriu a Leitura Orante. Através dela podemos vivenciar momentos de maior intimidade com Deus. Devemos seguir os passos da leitura, meditação, oração e contemplação. Disse ainda, que a Bíblia é uma carta de amor de Deus para nós.

Durante o percurso, centenas de fiéis tiveram a oportunidade de demonstrar o seu amor à Palavra de Deus. Houve canto, oração e reflexão, onde todos participaram com muito entusiasmo. Membros das diversas pastorais e movimentos da Paróquia também marcaram presença.

A caminhada foi conduzida pelo Pe. Alcides, acompanhado dos Diáconos José Fernandes, Neri C. da Silva e Djalma Lemes.

Ao final da Celebração, aconteceu o sorteio de Bíblias.

Colaboração de Conteúdos: Alessandra Crozeta, Laércio Esteves Cordeiro e Paulo Elias de Souza.

Confira mais imagens: