XIX Cerco de Jericó é marcado por muita fé e devoção

No último sábado, dia 15 de julho, aconteceu o encerramento do XIX Cerco de Jericó na matriz da Paróquia Santo Antônio, em Campinas.  O tema desse ano foi: Deus nos ama, chama e envia e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho. (Lc 24, 32-34)”.

A celebração de encerramento foi presidida pelo pároco, Padre Revelino Seidler e contou com a presença do Diác. Djalma Lemes, Diác. José Fernandes e do futuro candidato ao diaconato, Robson José da Silva.

Pastorais, movimentos, grupos e associações da paróquia se revezaram na execução das tarefas de cada momento. Foram 07 dias e 07 noites de muita oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Foram momentos de muita fé e devoção.

O Ministério de Música Anjos de Deus, esteve presente em todas as noites, animaram e tocaram o coração de cada fiel.

Durante o Cerco de Jericó, pecados foram depositados na caixa roxa, que no ato penitencial deste sábado, foram queimados, no fogo do Espírito Santo.

Como encerramento desta semana de graça, o momento mais marcante do XIX Cerco de Jericó, as sete voltas de Jesus Eucarístico pela Igreja, conduzido pelo pároco Pe. Revelino Seidler.

Todos em oração, motivados por cantos e louvores. Após a última volta Pe. Revelino adentrou a Igreja pelo corredor central e todos marcharam ao som da trombeta enquanto Jesus Eucarístico foi novamente conduzido ao altar para adoração.

Após o recolhimento de Jesus Eucarístico para a Capela, derrubou-se as muralhas, as pedras foram repassadas de mão em mão, um momento de grande alegria e louvor por cada momento vivido durante a semana.

Ao final a caixa amarela permaneceu na Igreja para acolher os testemunhos de vitórias alcançadas com a intercessão de Nossa Senhora, pelo amor misericordioso de Deus.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont, Ana Luiza Schmidt, Marco Ferreira, Rose Ferreira e Daniele Hilleshein.