Catequizandos da IVC 2016 e suas famílias vivenciam o Rito da Assinalação da Cruz

Os catequizandos da turma de 2016 e suas famílias, para participarem de mais um Rito, que marca uma nova etapa da Iniciação a Vida Cristã – o Rito da Assinalação da Cruz. Assim, eles passam para o segundo tempo, saem do Anúncio para a Catequese, para o aprofundamento da fé.

O Rito teve início com a entrada da Cruz, que demonstra à comunidade, ali presente, o Amor maior de Deus por todos nós. Em seguida o Pároco, Padre Alcides, que presidia a celebração, conduziu o encaminhamento da Assinalação da Cruz.

As crianças foram marcadas com o sinal da cruz por seus pais. Primeiramente na fronte, para que elas aprendam a conhecer e seguir Jesus. Após, foram marcados nos ouvidos, para que ouçam a voz do Senhor. Nos olhos, para que vejam a glória de Deus. Na boca para que respondam à Palavra de Deus, e no peito para que Cristo habite pela fé no coração de cada um deles.

A participação das famílias foi emocionante, marcou a passagem de um novo tempo para todos eles, uma partilha da experiência de Fé em Jesus Cristo diante da Comunidade.

Colaboração de conteúdo: Giselle Pereira de Souza, Wanessa Sales, Miriane Paim e Cláudia Silva.