IVC Paroquial celebra o Rito de Inscrição do Nome

Estamos vivendo na Igreja o Tempo Litúrgico da Quaresma e para a Iniciação à Vida Cristã este é um
tempo de Purificação e Iluminação, conhecido como o 3° Tempo do Itinerário.

Após o período da Catequese, os catequizandos já estão devidamente preparados para a recepção dos
Sacramentos.

Em nossa Paróquia o Rito de Passagem entre o 2º e 3º Tempo, chamado Rito de Inscrição do Nome, foi
celebrado na Santa Missa em Campinas, no sábado, 9 de março, e no Kobrasol, no Domingo, 10 de março.

A comunidade eclesial ouviu o testemunho dos catequistas a respeito da preparação de seus catequizandos e este foram acolhidos como eleitos para receber os Sacramentos.

As crianças e os jovens, conduzidos por seus catequistas, assinaram de seu próprio punho, o seu nome, no Livro da ‘Inscrição do Nome’, confirmando assim o desejo de dar continuidade à Vida Cristã, onde receberão ainda neste Tempo Pascal a Eucaristia e a Crisma, como acontecia na Igreja Primitiva.

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales/Paulo Elias de Souza.