A Igreja celebrou o Domingo de Ramos neste último dia 28. Nesta data recorda-se a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho, aclamado pela multidão, que segurava ramos nas mãos e gritava: “Hosana ao Filho de Davi”.
A celebração na Paróquia Santo Antônio, começou do lado de fora da igreja. Foram aspergidos os ramos dos presentes no interior da igreja e em seguida foi feita a leitura do Evangelho que narra os acontecimentos desta data. A procissão foi realizada de forma reduzida, devido às restrições da pandemia, pelo pároco Pe. Revelino Seidler, Diácono Djalma Lemes, ministros e coroinhas. Pe. Revelino colocou na intenção desta procissão, todos os cristãos que desejam seguir a Jesus Cristo nesta Semana Santa.
Após a procissão, a celebração eucarística deu sequência com as leituras do dia, onde o Evangelho recordou a crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua homilia, Pe. Revelino citou os sumo-sacerdotes do sinédrio, que tomaram a sua decisão para crucificar Jesus. Observou que todos os cristão precisam tomar decisões, todos os dias de suas vidas. Mas é preciso ter atenção a cada decisão, para que esta seja a favor da vida e não a favor do sofrimento, da dor e da morte. Ao concluir sua reflexão, lembrou a decisão de Jesus de se entregar na cruz, para dar sua vida por toda a humanidade.
Ainda na oração do Pai Nosso, Pe. Revelino rogou a Deus para que todos fossem iluminados pela graça divina, a fim de conseguir tomar decisões justas e acertadas a favor da vida.
Fotos: Leandro Belmont.