No último final de semana, 08 e 09 de maio, celebramos o Sexto Domingo do Tempo Pascal, momento em que a liturgia nos apresenta a presença do Cristo ressuscitado no meio de nós, que nos ilumina, nos fortalece e nos mostra o caminho da ressurreição.
Por feliz coincidência o mês de maio é dedicado a Maria e o segundo domingo dedicado as mães, e nesta liturgia a Palavra de Deus destaca a palavra amor. Primeiro o amor que Deus tem por nós, o amor que Deus manifestou a nós, especialmente através do seu filho Jesus. E este amor que Deus manifestou a nós por meio de Jesus é também o amor manifestado de Deus por nós através da mãe de Jesus, Maria, que é também nossa mãe. E o apelo que a Palavra de Deus faz a nós é para permanecermos no seu amor e para praticarmos este amor entre nós, este é o grande chamado que Deus nos faz através da sua Palavra.
Em sua homilia, o pároco Padre Revelino Seidler destaca que no sim de Maria vemos o grande amor de Deus por nós, na sua simplicidade, na sua disposição para acolher e fazer a vontade de Deus, também vamos vendo o amor de Deus em nossas mães, na sua acolhida, simplicidade, na oração de nossas mães pelos seus filhos, no serviço, no cuidado, no carinho, no afeto, no amor… é assim que Deus manifesta o seu amor de forma muito concreta em nossas vidas.
Seguem registros das comunidades, nas celebrações deste final de semana, apresentando a entrada e entronização da imagem da Mãe Maria, conduzida por mães. Registros que expressam devoção, alegria, fé e gratidão.
Mãe, santuário da vida e do amor!
Colaboração de conteúdo: Suzi Mary Hamilka Ipiranga.
Fotos: Equipes de liturgia da Matriz e do Kobrasol.