Paróquia participa do Congresso Regional da Pastoral Familiar- CNBB Sul 4

42619992_1996768230389926_7972884405884551168_o

Foi realizado na acolhedora cidade de Nova Veneza, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, o IX Congresso Regional da Pastoral Familiar- Sul 4 da CNBB, , com o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

Cerca de 400 participantes lotaram o auditório e a Paróquia Santo Antônio foi representada pelo casal coordenador da Pastoral Familiar, Anna Karina e Osvaldo Padilha e o casal coordenador de Preparação para o Matrimônio Selso e Ioléte Escher.

No palco do Teatro Municipal, transformado em sala de estar, os palestrantes se revezaram na extensa programação de formação para os participantes entre os diversos temas, tais como relacionamento conjugal, setor pré-matrimonial, pós-matrimonial, casos especiais, casais idosos, namoro cristão, educação dos filhos, etc, os temas mais polêmicos foram, Aborto e Ideologia do Gênero e todos foram conclamados a se posicionar a favor da Vida e da Família numa caminhada noturna em clima de oração e interiorização. Houve ainda diversos momentos celebrativos permearam o congresso, com forte espiritualidade.

O Arcebispo de Florianópolis e Referencial da Pastoral Familiar em Santa Catarina, Dom Wilson Tadeu Jönck, também se fez presente nos 3 dias do Congresso.

Colaboração de conteúdo: Iolete Beatriz Rubenich Escher/Anna Karina Padilha.

Fotos: Facebook Diocese de Criciúma.