Retiro de Espiritualidade assinala abertura do ano de trabalho da Pastoral Familiar

10Os membros da Pastoral Familiar realizaram neste domingo, 19/02/2017, seu Retiro anual de Espiritualidade, na Casa de Retiros Vila Fátima, no Morro das Pedras.

O tema do evento foi “Minha família nos braços de Maria”, em alusão ao Ano Mariano, que celebrará os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Brasil e os 100 anos do evento em Fátima, Portugal.

O Retiro foi conduzido pelo casal Lilia e Paulo, de Joinville, fundadores da Comunidade “Casais Adoradores” da mesma cidade, que com seu testemunho, levaram os membros a refletir sobre a importância do perdão, da oração, do vigiar, e com amor e perseverança, blindar nossas famílias.

A visita do Padre Alcides Amaral, que conduziu o momento de Adoração ao Santíssimo, abrilhantou o domingo.

Na voz impecável de Rodrigo Souza, coordenador arquidiocesano do Ministério de Música e Artes da RCC, as famílias rezaram, louvaram e agradeceram.

O dia encerrou com a Santa Missa na Igreja Matriz, em Campinas, que contou com a participação dos membros da Pastoral Familiar, os quais, fortalecidos, estão preparados para as missões do ano de 2017.

Se você quiser participar da Pastoral Familiar, venha participar da próxima reunião que será no dia 06/03, às 20 horas, em Campinas.

Colaboração: Jerry Moura