Menu fechado

Missa em Ação de Graças pelos 53 anos da Paróquia Santo Antônio

Missa de aniversário de 53 anos da Paróquia Santo Antônio

No dia 11 de fevereiro, foi celebrado com imensa alegria os 53 anos da Paróquia Santo Antônio. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Revelino Seidler, com a participação do Diác. Djalma Lemes e o futuro Diác. Robson José da Silva.

A paróquia foi instituída em 11 de fevereiro de 1970, a princípio, formada pelas comunidades de Campinas, Roçado e pela Procasa.  Monsenhor Vendelino Hobold, foi o primeiro pároco.

De início, as missas eram celebradas numa pequena igreja de madeira de 240 metros quadrados.

Em 1976, o projeto da Igreja Matriz, que teve como modelo a Igreja do Perpétuo Socorro, em Curitiba, recebeu a aprovação do bispo. A bênção da pedra fundamental e o início das obras ocorreram no ano seguinte.

Em 1977, Monsenhor Vendelino começou a luta para conseguir um terreno para a construção de uma Igreja no Kobrasol. Esta luta só se concretizou 11 anos depois, em 1988, com o Pe. Francisco Wloch.

Desde da sua instituição, um número incontável de fiéis, não somente moradores de Campinas e Kobrasol, mas de diversas partes de São José e dos municípios ao redor, reúnem-se aqui diariamente para celebrar a sua fé.

Ao longo destes 53 anos, são muitos os fiéis que vem dedicando-se incansavelmente ao serviço das diversas pastorais, ministérios e movimentos e contribuem com seus dons e talentos, para a Evangelização, conforme o Espirito Santo os conduz.

Ontem, a comunidade, de maneira especial, rendeu graças a Deus também por todos os sacerdotes que por aqui passaram, conduzindo e orientando o povo, à imitação do Bom Pastor, celebrando Missas e Ministrando Sacramentos.

Dentre estes, lembramos nossos 8 párocos: Mons. Vendelino Hobold, Pe. Raul de Souza, Pe. Francisco Wloch, Pe. Gervásio Fuck, Pe. Sergio de Souza, Pe. Hélio da Cunha, Pe. Alcides Albony Amaral e hoje louvamos a Deus pela presença e os cuidados do Pe. Revelino Seidler e nosso querido vigário, Pe. Neri José Hoffmann.

Também louvamos pela vida e dedicação dos nossos Diáconos.

E neste dia tão especial, em que a Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes e o dia mundial do enfermo, rezemos por todos os doentes, para poderem receber atendimento médico e acompanhamento espiritual, também por suas famílias, pelos agentes de saúde e pastorais que se dedicam no cuidado dos enfermos.

No final da Santa Missa, todos os fiéis foram convidados para se dirigir até o salão paroquial e poder saborear um delicioso bolo em comemoração à paróquia.

Colaboração de conteúdo: Leandro Albano Belmont.