SÁBADO DA 7ª SEMANA - TEMPO COMUM

A oração fervorosa do justo tem grande poder.
Leitura da Carta de São Tiago 5, 13-20
Caríssimos:
Se alguém dentre vós está sofrendo, recorra à oração. Se alguém está alegre, entoe hinos.
Se alguém dentre vós estiver doente, mande chamar os presbíteros da Igreja, para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.
A oração feita com fé salvará o doente e o Senhor o levantará. E se tiver cometido pecados, receberá o perdão.
Confessai, pois, uns aos outros, os vossos pecados e orai uns pelos outros para alcançar a saúde. A oração fervorosa do justo tem grande poder.
Assim Elias, que era um homem semelhante a nós, orou com insistência para que não chovesse, e não houve chuva na terra durante três anos e seis meses.
Em seguida tornou a orar, e o céu deu a chuva e a terra voltou a produzir o seu fruto. Meus irmãos, se alguém de vós se desviar da verdade e um outro o reconduzir,
saiba este que aquele que reconduz um pecador desencaminhado salvará da morte a alma dele e cobrirá uma multidão de pecados.
Minha oração suba a vós como incenso!
Senhor, eu clamo por vós, socorrei-me; / quando eu grito, escutai minha voz!Minha oração suba a vós como incenso, / e minhas mãos, como oferta da tarde!
R.
Ponde uma guarda em minha boca, Senhor, / e vigias às portas dos lábios!A vós, Senhor, se dirigem meus olhos, / em vós me abrigo: poupai minha vida!
R.
Quem não receber o Reino de Deus como uma criança,
não entrará nele.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 10, 13-16
Naquele tempo:
Traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam.
Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: 'Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas.
Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele. '
Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.
Palavra da Salvação.